Saturday, February 15, 2014

Com o rosto a este vento

Em 2005 é editado o seu primeiro cd, "Com o Rosto a Este Vento", onde além de se debruçar sobre os cantos de trabalho marítimos, não só dos Açores como americanos e franceses (Santiana, Leva Arriba Nossa Gente, John Kanaka, La fille des sables e Brassons Bien Partout Carrée) retoma a maior parte dos temas gravados no LP Manjericão da Serra.
Na capa, de autoria de Augusto & Judit (seus filho e nora), pretende-se aludir aos seus vinte anos de cantigas (em 2005, já um pouco mais do que isso...) com uma foto a preto e branco, dos seus vinte anos...de idade:
"Com o Rosto a Este Vento" passaria, porém, quase completamente despercebido, até no seu título, onde a intérprete pretendeu homenagear a terra que "como sua terra adoptiva a acolheu e acarinhou" - vila do Nordeste, assim chamada por ter o rosto a este vento (Gaspar Frutuoso).
Victor Rui Dores escreveu, gentilmente, o texto introdutório, onde começa por dizer que "MAE dá voz e expressão à alma de um povo."
 

5 Comments:

At 1:00 PM, Blogger mario santos said...

Um dia fui aos Açores e comprei um Lp "majericão da serra" que gravei depois para cd. Foi uma autêntica surpresa esse lp que me custou 20$00. Vou tentar arranjar uma cópia deste só para perceber a evolução da cantora.

 
At 3:23 PM, Blogger Virtual Memories said...

de passagem pelo seu blogue, um abraço muito especial em nome de uma consideração de muitos anos. Permanece no coração de quantos admiram o seu valioso trabalho.
António Nunes

 
At 2:14 PM, Blogger miriam said...

Caro Mário Santos, muito obrigada! O cd "Com o rosto a este Vento" está mais ou menos já retirado do mercado, mas se me enviar a sua morada terei muito gosto em lhe fazer chegar às mãos um exemplar.

 
At 2:15 PM, Blogger miriam said...

Caro amigo António Nunes, muito obrigada pelas suas gentis palavras. Recordo com saudade as nossas conversas em Coimbra e também por correspondência. Abraço muito amigo.

 
At 10:42 AM, Blogger encantos said...

'com o rosto a este vento' despercebido? Não, eu tenho, oiço, gosto e guardo...

 

Post a Comment

<< Home