Saturday, February 15, 2014

Década de 90

Em Maio de 1990, e por razões de natureza profissional (preparação do seu doutoramento) MAE fixa residência em Portugal continental, perdendo quase totalmente o acesso às suas fontes de recolha bem como a possibilidade de divulgar, através de apresentações públicas, o seu trabalho. Dão-se entretanto grandes modificações na sua vida pessoal e em 1995 regressa aos Açores, acabando por fixar residência no Nordeste, ilha de S. Miguel. As suas apresentações em público tornam-se raras, limitando-se a dar apoio a grupos locais, como foi o caso do grupo Ventos do Norte, na foto abaixo (festa de Natal dos idosos, Dezembro de 1995):
Canta, no entanto, mais uma vez a convite do sr. Presidente da Câmara, Dr. José Carlos Carreiro, perante o sr. Presidente da República, aquando da visita aos Açores do Dr. Jorge Sampaio, em Julho de 1999:
Agradecendo os aplausos, MAE e o seu bom amigo, mestre e acompanhador sr. Miguel Pimentel.
Participa, com o tema John Kanaka já pertencenteao seu repertório, na investigação e recolhaefectuadas por Ad e Lucia Linkels, musicólogos holandeses com vasta obra sobre as tradiçõespolinésicas. Do trabalho destes pesquisadores surgiria o cd Adeus & Aloha, em 2002:

 
 
O grupo Madrugada da Escola Secundária do Nordeste, de que foi co-fundadora, e em que tentou congregar alunos, funcionários e professores da mesma, acabou por ter também existência efémera - pelo menos, quanto aos objectivos iniciais, derivando rapidamente para outros géneros musicais:
Na foto, o grupo Madrugada participa numa Cantata de Natal, na Vila do Nordeste, já em 2006, no que terá sido a sua última apresentação, pelo menos com a participação de MAE.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home